segunda-feira, 7 de setembro de 2020

 Aprendendo sempre

Irmão Hugo Bruno Mombach, FSC (*)

Colégio La Salle Águas Claras atua há 20 anos em Brasília

Alunos do colégio La Salle de Águas Claras receberam, na manhã de sexta-feira, 21 de fevereiro passado, a visita do vice-governador Paco Britto durante cerimônia comemorativa de nomeação dos representantes de turma dos Ensinos Fundamental 2 e Médio da instituição.

O Colégio La Salle Águas Claras está celebrando 20 anos de atuação educativa na cidade. E também o projeto Liderança, que visa “garantir a efetivação de uma cidadania ativa e participante na construção de uma escola democrática”. O colégio tinha 65 alunos quando foi inaugurado, em fevereiro do ano 2000. Atualmente, são mais de 2,6 mil matriculados na unidade de Águas Caras, região administrativa que nasceu como bairro de Taguatinga em dezembro de 1992.

Aluna do 8° ano no período vespertino, Carolina Milena Jaeger leu o juramento em nome de seus colegas. Entre outras colocações, Carolina destacou a responsabilidade de exercer uma liderança positiva e a união do grupo. “Ao chegar a mais essa etapa da minha caminhada escolar, como representante de turma, assumo o compromisso de ser uma cidadã digna e honrada”, anunciou a estudante, que também falou sobre a importância da fé e da vivência dos valores morais, incluindo a solidariedade com o próximo.

Dirigindo-se aos jovens, Paco Britto falou sobre a responsabilidade de serem líderes: “Momentos como este são primordiais para o exercício da cidadania e os tornam conscientes de sua participação na sociedade. Liderar não é impor; é fazer acontecer e despertar essa vontade nos outros, e extrair deles o melhor que eles têm”, explicou Paco, após contar sua própria trajetória como pai de três filhos e empresário premiado. “Tem que ter educação, e esta vocês vão levar para seus filhos e netos, pois o conhecimento ninguém rouba de vocês”, finalizou.

Para o diretor do colégio La Salle, Ir. Eucledes Casagrande, o fato de os alunos aceitarem a missão de serem representantes de turma “é uma mostra de generosidade, já que a atualmente a sociedade valoriza o individualismo”. Encorajando os líderes de turma de 2020, o diretor os comprometeu: “Conto com vocês para continuar a história do colégio como referência em educação no Distrito Federal”.

Fonte web: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/02/21/colegio-religioso-celebra-20-anos-e-projeto-de-lideranca-em-aguas-claras/

(*) Irmão Hugo Bruno Mombach é religioso lassalista desde 1966 e jornalista profissional (Reg.4065 DRT/RS).

Publicada no jornal “Tribuna Livre” de Santo Cristo/RS dia 29 de maio de 2020.

Nenhum comentário: