quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Sábias palavras:
“A vida é um espetáculo onde nós somos os atores, e nessa peça não existem personagens principais, pois a cada cena temos que improvisar. O planeta Terra é o palco e Deus é a platéia”.
Essas "sábias palavras" encontrei ontem na página de recados no Orkut do jovem irmão André Dall’Acqua. Ele está atuando este ano em Cerro Largo, no Colégio La Salle Medianeira, onde também está dando continuidade ao trabalho vocacional que eu vinha desenvolvendo nos últimos 4 anos como membro e secretário da Edivoc na região missioneira.
Se Deus é a platéia, fico a me perguntar qual o papel das demais pessoas, mulheres e homens desse "mundão de Deus"? Elas e eles não fazem parte da platéia? Ou são atores/autores?
Fica o questionamento pra ajudar na pensação!...
Grande abraço do longínquo Moçambique, mas agora mais perto graças à net!

Um comentário:

Moa disse...

Ontem publiquei um "piccolo" texto no meu blog dentonando essa coisa de Deus ficar assisistindo passivamente o que acontece no mundo. Desse tipo de Deus eu nao tenho mais necessidade.
Prefiro o Deus de Jesus Cristo, que se encarnou no mundo...