quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Escola e Espiritualidade
Educadores e educadoras têm cada dia a proximidade, a atenção e a admiração de crianças e jovens. Quem de nós esquece o professor que, com brilho nos olhos nos passou algo mais do que um saber científico? Para ser mestre da vida é preciso ter uma vida vivida segundo o Espírito, é preciso ter uma forte motivação de inspiração e fé! Igrejas não têm as pessoas tanto tempo consigo nas horas privilegiadas das manhãs, tardes e noites. Governos não priorizam a vizinhança das pessoas, pois as burocracias criam distâncias e afastamento. Por isso, a escola é o lugar onde as pessoas mostram-nos que somos seres especiais, imagens e semelhança do Divino. A espiritualidade, a mística e a fé que devem estar no coração dos mestres e das mestras deve ajudar a trazer para fora esta verdade. Ensinar e aprender é acordar o Divino que está dentro de nós!
Este texto, tão belo e verdadeiro, é do frei Vitório Mazzuco Filho, franciscano de Jundiaí-SP, encontrado no verso da pagela de 12 de novembro do quase setuagenário almanaque "Folhinha do Sagrado Coração de Jesus".
Obrigado, frei Vitório, pelo reconhecimento da importância do trabalho educativo das educadoras e educadores que atuam nas milhares, se não milhões de escolas desse "mundão de Deus"! Valeu o incentivo!
Tenham todos uma boa quarta-feira, sob as bênçãos do nosso bom Deus!

Nenhum comentário: