terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Estatuto de Natal

Reencontrei no blog "Correando", do colega jornalista Jorge Correa, que por sua vez o recebeu da colega jornalista Lesia Aguiar, o Estatuto de Natal. Como fez o Jorge, também decidi partilhá-lo aqui com meus visitantes nesta página virtual.
Art. I: Que a estrela que guiou os Reis Magos para o caminho de Belém guie-nos também nos caminhos difíceis da vida.
Art. II: Que o Natal não seja somente um dia, mas 365 dias...
Art. III: Que o Natal seja um nascer de esperança, de fé e de fraternidade.
Art. IV: Que os homens, ao falarem em crise, lembrem-se de uma manjedoura e uma estrela, que como bússola, apontem para o Norte da Salvação.
Art. V: Que no Natal, os homens façam como as crianças: Dêem-se as mãos e tentem promover a paz.
Art. VI: Que haja menos desânimos, desconfianças, desamores, tristezas. E mais confiança no Menino Jesus.
Parágrafo Único: Fica decretado que o nascimento do Deus Menino é para todos: pobres e ricos, negros e brancos.
Art. VII: Que os homens não sigam a corrida consumista de "ter", mas voltem-se para o "ser", louvando o Seu Criador.
Art. VIII: Que os canhões silenciem, que as bombas fiquem eternamente guardados nos arsenais, que se ouça os anjos cantarem Glória a Deus no mais alto dos céus.
Parágrafo Único: Fica decretado que o Menino de Belém deve ser reconhecido por todos os homens como Filho de Deus, irmão de todos!
Art. IX: Que o Natal não seja somente momento de festas, presentes.
Art. X: Que o Natal dê a todos um coração puro, livre, alegre, cheio de fé e de amor.
Art. XI: Que o Natal seja um corte no egoísmo. Que os homens de boa vontade comecem a compartilhar, cada um no seu nível, em seu lugar, os bens e conquistas da civilização e cultura da humildade.
Art. XII: Que a manjedoura seja a convergência de todas as coordenadas das idéias, das invenções, das ações e esperanças dos homens para a concretização da paz universal.Parágrafo Único: Fica decretado que todos devem poder dizer, ao se darem as mãos: FELIZ NATAL!!!

4 comentários:

NaraCyda disse...

Que este estatuto seja homologado e colocado em pratica! Feliz Natal

Pelo que vi, vc deve ser missionario... Poxa que legal isso... sempre tive vontade de ser missionaria... Parabens e que Deus continue te abençoando. Baci e obrigada pela visita no meu blog.

Aprendendo sempre! disse...

sim, pela 2ª vez estou como missionário lassalista em Moçambique, país mt pobre da África Austral... atuei por 5 anos aqui, de 1996 até final do ano 2000; e em janeiro deste ano retornei, pra mais uns 3 anos... estou gostando imensamente da boa gente daqui, mt carente e precisada de todo tipo de ajuda!
Boas entradas no ano novo de 2008! Beijinhos!

NaraCyda disse...

Parabens!!!

Sua missao é desafiadora, pois, penso ser necessario "nascer" outra vez, pois o processo de inculturaçao é complicado... Sera que nas minhas prossimas ferias, posso passar uns dias por ae? é meu sonho...

Lesia disse...

Olá, sou a Lesia Aguiar que mandou para o Jorge Correa este Estatuto de Natal. Fiquei muito satisfeita e até emocionada por ver que tanto o Jorge como tu valorizaram o Natal como eu valorizo. Parabéns! Pena que só hoje
tive a oportunidade de saber disso... Um abraço! lesiaaguiar@gmail.com