domingo, 16 de dezembro de 2007

bom humor torna a vida mais alegre!

Hoje é sábado, o 3º de dezembro... Desde ontem estou cá na Comunidade La Salle Beira, para aguardar e preparar junto com os demais coirmãos lassalistas do Setor Moçambique as festas de Natal. Celebrar mais uma vez essa "quadra festiva", como dizem os moçambicanos, é pra mim motivo de alegria. Estou alegre por estar com boa saúde, apesar de algumas "peripécias" ao longo do ano que está pra findar... e sobretudo por estar rodeado por um grupo de Coirmãos alegre e disposto a prosseguir na caminhada de implantação do Instituto de La Salle nessas terras moçambicanas! Esta manhã tivemos em nossa "casa mãe" aqui na Beira o nosso encontro regional, que os Irmãos do Brasil tiveram no sábado passado. E o tema de reflexão e oração foi justamente como incrementar e reforçar ainda mais a "Pastoral das Vocações a Irmão e outros Lassalistas"... É um assunto que vai nos ocupar também em nosso retiro anual, logo após o Natal, lá na Missão de Marera, interior da vizinha província de Manica, que tem como capital a bonita cidade de Chimoio...
E pra alegrar também minhas/meus leitoras/es, aí vai uma boa anedota de advogado...
Um advogado no céu
Quando o Papa morreu e foi para o céu, foi recebido por São Pedro, que lhe disse:
- Você é merecedor do Reino do Céu. Entre e desfrute da eternidade!!!
Após isso, deu-lhe uma chave e um pergaminho que continha o número da casa onde o Papa devia ficar. Andando pela rua até chegar na sua casa, o Papa viu casas simples, umas iguais às outras, e em cada uma o nome de um Papa do passado. Quando ia chegando em sua casa, o Papa viu ao longe tratores e guindastes erguendo vigas de sustentação enormes e alicerces gigantescos. Curioso com a situação, o Papa perguntou a um anjo que passava pelo local:
- Aquela casa enorme que estão a fazer na colina é para algum Deus?
O anjo respondeu:
- Não, é para um advogado!
Insatisfeito com aquilo, o Papa reclamou:
- Um advogado?!?! Eu fui Papa e vou passar a eternidade numa casinha mixuruca dessas, e um advogado vai ter uma mansão daquelas?!?! Isso não é justo!!!
Mas o anjo, acalmando o Papa, falou:
- Papa, olhe ao redor! Veja quantos Papas já estão aqui. Aquele é o primeiro advogado que chega ao céu!

Nenhum comentário: