domingo, 22 de fevereiro de 2009

Delegação de Niterói agradece
E-mail recebido do irmão Ignacio Weschenfelder, que agradece a recepção tida em Moçambique:

“Caro irmão Hugo!
Tenho muito a lhe agradecer por sua disponibilidade em prestar seus serviços de motorista ao nosso grupo de Niterói nos dias em que tivemos a graça de conviver, conhecer a realidade moçambicana e partilhar com os lassalistas de Beira e Mangunde valores comuns que unem Brasil e Moçambique.
Pude observar que na Escola João XXIII houve um bom crescimento nos 10 últimos anos quanto à situação econômica dos alunos, em especial dos pequenos. Hoje apresentam-se bem melhor arrumados. Também, o que consola é ver os professores imbuídos de seriedade e a conduzir eficientemente as turmas em suas aulas. A Direção e a Coordenação Pedagógica pareceram-me assumir bem suas funções. Fiquei feliz por encontrar numerosos professores e funcionários antigos. Em geral, são estes que imprimem o ritmo e devem servir de modelo para os novos que ingressam na instituição”.

Segue o texto que enviei aos Irmãos de Beira e Mangunde:

Faço questão de expressar os meus sentimentos de gratidão e os das cinco jovens brasileiras pela cordial, dedicada e incansável atenção que vocês tiveram para conosco. Vimos em vocês um belo e modelar espírito missionário. Em consequência de nossa visita, a eficiente missão lassalista em Moçambique será, mais do que nunca, divulgada aqui em Niterói por todos os membros de nossa delegação. As jovens que acompanhei ficaram deveras impressionadas com o tamanho do bem que vocês prestam a tantas crianças e jovens africanos. Também ficamos impressionados com o trabalho que os voluntários estrangeiros fazem em Mangunde. Deus mantenha a todos os Irmãos e seus colaboradores com saúde, disposição e fidelidade ao chamado missionário.
Chegamos muito bem e pontualmente no aeroporto de Johannesburgo, no dia 12. O Irmão Cornelius nos acolheu cordialmente e levou a mim e a Lua até sua comunidade, onde nos hospedamos regiamente. As quatro outras integrantes do grupo foram excursionar na Cidade do Cabo. Nossa viagem de retorno transcorreu normalmente.
Desde ontem, sexta-feira, até o dia 1º de março temos recesso escolar e, no Rio de Janeiro e em outras muitas cidades brasileiras do Rio até o Nordeste, não se trabalha durante esse tempo. Toda atenção se consagra ao deus Momo do carnaval.
O irmão Arno Lunkes terá reunião em Assunção, da RELAL, a partir do dia 23. Os irmãos Amadeu, Cláudio Henrique e o noviço Edenilson, que faz estágio conosco, estão em Araruama. O irmão Alberto Körbes viajou ontem a Curitiba para Pastoral Vocacional e Pastoral da Juventude no La Salle do Pinheirinho. O irmão Hilário Sgarbi e este seu criado permanecemos em Niterói, em ambiente de quase total silêncio. Esses dias de carnaval são de tranqüilidade no Abel e na Faculdade.
Fraternalmente,
Irmão Ignácio Lúcio Weschenfelder

Nenhum comentário: