domingo, 14 de fevereiro de 2010

Lutar contra a fome no mundo é dever humano e de qualquer religião!

Pelo fim da fome no mundo!

É PRECISO AMAR AS PESSOAS...
A Terra e a democracia não se encontram. Negam-se, renegam-se. Para chegar à democracia é preciso abrir a Terra, romper as cercas que EXCLUEM e MATAM, universalizar o bem, acabar com o ABSURDO DA FOME, restabelecer os caminhos fechados, banir a corrupção, os rios e lagos apropriados por quem, julgando-se dono do mundo, na verdade o rouba de todos os demais..
É preciso olhar a situação de FOME e MISÉRIA com olhar de AMOR, de JUSTIÇA, olhar de VIDA, e não com o olhar da cobiça, da corrupção, da maldade, da violência!... Muitas verbas que deveriam servir para combater a FOME e a MISÉRIA, são desviadas por corruptos ou servem para financiar GUERRAS!
Enquanto isso, milhares de crianças estão morrendo de FOME no Brasil e no Mundo!...
Quando uma sociedade deixa suas crianças morrerem, é porque começou seu suicídio como cociedade...
Junte-se a nós! Não podemos mais esperar! Façamos nossa parte, é preciso ação!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

"Não podeis servir a Deus e ao dinheiro (Mt 6,24).

Já bem próximos do lançamento da CFE 2010 (campanha da fraternidade ecumênica), que vai tratar da fraternidade e economia, este testemunho vem bem a propósito... é possível ser feliz com e sem dinheiro, mas jamais se apegados à riqueza!

Milionário desfaz-se da riqueza para ser feliz

Terca-Feira, 9 de Fevereiro de 2010

“Senti que há uma relação entre a nossa riqueza e a pobreza deles”, afirma o homem que quer despojar-se da riqueza. Karl Rabeder vai viver com a esposa numa cabana nos Alpes.

Aos 47 anos, um rico homem de negócios austríaco decidiu livrar-se da riqueza material e passar a ter uma vida simples. "A minha ideia é ficar sem nada, absolutamente nada", disse ao tablóide britânico “The Daily Telegraph”, citado pelo Jornal de Notícias. Depois de uma vida de trabalho árduo que deu uma vida luxuosa, Karl Rabeder quer alterar isso. “Durante muitos anos não fui suficientemente corajoso para fugir das armadilhas de uma existência confortável”.

Uma viagem luxuosa que fez com a mulher às paradisíacas ilhas do Hawai mudou-o. Nessas três semanas, gastamos todo o dinheiro que quisemos. Mas, em todo o tempo tivemos a sensação de que não conhecemos uma única pessoa real – eram todos actores", disse. Depois desta viagem, sucederam-se outras À África e à América do Sul para conhecer a realidade.

A sua fortuna, avaliada em quatro milhões de euros, já tem destino. Para já está a vender os seus bens valiosos, como uma casa na Provença francesa, por cerca de 700 mil euros. Já despachou o presidencial Audi A8, avaliado em cerca de 50 mil euros, e muitos outros ricos bens pessoais. Está também a fazer rifas, 20 mil, a 99 euros, para leiloar uma moradia luxuosa nos Alpes. O resultado das vendas destina-se a obras de caridade na América CentrAL e do Sul. O dinheiro vai apoiar soluções de microcrédito em países como El Salvador, Honduras, Bolívia, Peru, Argentina e Chile.

Fonte: http://www.paroquiasantoafonso.org.br