segunda-feira, 25 de agosto de 2008

boa idéia


Padre cria concurso para eleger a freira mais bonita da Itália
Padre cria concurso para eleger a freira mais bonita da Itáliada Efe, em RomaUm padre católico lançou na internet um concurso para eleger a freira mais bonita da Itália, informou neste sábado a imprensa local."Sister Italia 2008" (Irmã Itália 2008, em tradução livre) é o nome do concurso de beleza que o teólogo Antonio Rungi idealizou para acabar "com alguns preconceitos que tornam as freiras menos atraentes".Para participar da disputa, as irmãs não terão que desfilar com seus hábitos, mas apenas enviar uma foto, que será divulgada em um site.Como todos os concursos, o "Miss Freira" também possui alguns requisitos: só poderão participar da competição freiras noviças ou professas, e com idades entre 18 e 40 anos.Beleza espiritualPara se inscreverem, as religiosas terão que enviar "fotos bonitas e expressivas, que mostrem sua beleza nos planos estético e espiritual", disse o padre.Depois, caberá aos internautas escolher a freira mais bonita da Itália."Uma freira santa, inteligente, mas também bonita, pode contribuir muito para a missão evangelizadora e da pastoral juvenil", acrescentou o sacerdote, que pediu para as freiras revelarem sua beleza neste concurso."Vivemos em tempos nos quais a visibilidade é muito importante e pode ser útil às freiras para que (as pessoas) conheçam seu instituto e o carisma de uma fundação religiosa", acrescentou.Segundo Rungi, o concurso ajudará a mudar "a imagem de que as freiras são tristes, desiludidas com a vida e não realizadas", e também "fará aumentar as vocações entre as jovens".Rungi explicou que seu verdadeiro objetivo é organizar no futuro um verdadeiro concurso de beleza para freiras, no qual elas possam ganhar prêmios e destiná-los às iniciativas humanitárias das instituições às quais pertencem.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

gentilezas

Como tratar pessoas grosseiras

Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.
Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...
Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse:
- Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!
A funcionária respondeu:
- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.
O passageiro ficou irredutível e falou bem alto, para que todos na fila ouvissem:
- Você faz alguma idéia de quem eu sou?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:
- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal).
E continuou:
- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada!
Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder!
Sem recuar, ela sorriu e disse:
- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso o senhor vai ter que esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo...